dicas / Educomunicando

12 de Outubro, dia de N.S. Aparecida

Hoje é um dia comemorado no comércio, já que é dia das crianças, mas para o católico, hoje é dia muito mais importante. É dia de celebrar Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a padroeira do nosso país.

Nossa Senhora, eterna mãezinha, tem muitas roupagens, e foi sob uma forma simples e negra que apareceu no rio à pescadores aqui em nosso país, algumas dezenas de anos atrás.

Sempre nos abençoando e cuidado, a imagem apareceu de forma simples, danificada, e sem muitos detalhes, foi da princesa Isabel o presente do manto e a coroa de diamantes, que acabaram por transformar a simples imagem nesse visual de mãe rainha que conhecemos até hoje. A data foi escolhida para 12 de outubro por ter sido o dia de consagração da basílica aqui em nosso país pelo próprio papa.

Eu não sou orfão, tenho uma mãe no céu que zela sempre por mim, e hoje pra mim, mais do que um simples feriado, é um dia para orar e refletir acerca do nosso papel de filhos fiéis, temerosos, e obedientes.

Entregue hoje seu pedido à nossa mãezinha. Se você não sabe como, não se preocupe, não precisa de muito, apenas feche a porta do seu quarto, fecha os olhos, e conta pra ela, assim como você contaria pra sua melhor amiga, com suas palavras e sua entrega, conta o que está te aflingindo, que ela vai te ouvir.

 

Oração a Nossa Senhora Aparecida

“Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e consolação dos aflitos e atribulados, Virgem Santíssima, cheia de poder e de bondade, lançai sobre nós um olhar favorável para que sejamos socorridos por vós em todas as necessidades em que nos acharmos.

Lembrai-vos, ó clementíssima Mãe Aparecida, que nunca se ouviu dizer, que algum daqueles que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado a vossa singular proteção, fosse por vós abandonado. Animados com esta confiança, a vós recorremos, tomamos-vos para sempre por nossa Mãe, nossa protetora, consolação e guia, esperança e luz na hora da morte.

Livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e ao vosso Santíssimo Filho, Jesus. Preservai-nos de todos os perigos, da alma e do corpo , dirigi-nos em todos os assuntos espirituais e temporais, livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, possamos um dia ver-vos e amar-vos, na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém!”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s