dicas / Educomunicando

Aniversário da Cidade: Em quem votar?

Hoje, dia 11, é um marco importante para a história da minha cidade, moro em Campina Grande, e nessa data celebramos o aniversário da emancipação política. Agora em 2018 já completamos 154 anos, e é uma boa data para refletir acerca do nosso papel como cidadãos, ainda mais às margens de um segundo turno tão debatido.

Campina é uma cidade de interior, mas ainda assim é altamente desenvolvido, sendo considerada pólo industrial, comercial, e estudantil.

Além de um número sem fim de universidades e graduações particulares, aqui temos as principais universidades do estado, a Universidade Federal de Campina Grande e a Universidade Estadual da Paraíba, ambas com o maior campus sede.

No comércio estão alocadas as maiores oportunidades do emprego, tanto na venda direta quanto na prestação de serviço.

Nossa cidade tem evoluído a cada dia, e isso deve nos deixar honrados, mas também em alerta. Devemos ser também cidadãos mais evoluídos a cada dia, seres pensantes, que se importam com o respeito ao próximo, e a valorização das minorias. Alguns podem ter sua voz ouvida, mas não devem se contentar ao pensar no próprio umbigo.

Graças a Deus somos privilegiados, temos casa, comida, trabalho, escolaridade, uma série de benefícios que conquistamos a duras penas, mas que não sejamos cegos a quem não tem esses mesmos direitos, e muitas vezes não conseguiria sozinhos.

Tantas vezes ficamos de mãos atadas para ajudar, mas o nosso voto é a hora primordial de resolver esse dilema. Vote consciente, vote limpo, e deseje assim mais anos lindos para a nossa cidade.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s