Educomunicando

Em quem votar?

Nessa vibe que eu estou apertar o botãozinho do New Post dá até um frio na barriga, muitas vezes não sei onde essas reflexões vão me levar, mas sei que devo me abrir com vocês com toda a sinceridade.

Hoje por exemplo, me vem à mente as eleições, que devem ocorrer amanhã. Não gosto de política, ela me dá medo, dá medo ver o quanto as pessoas mudam e são capazes de loucuras. Não quero falar de candidato A ou B, não é meu papel converter vocês.

Mas em nome do Brasil gostaria de pedir apenas que você refletisse com sabedoria nas falas das pessoas em que deseja votar, no que nosso país pode realmente se tornar sob tais jurisdições.

Escolher um candidato não é fácil, afinal o discurso do ano é que nenhum é bom o bastante, mas nem por isso você deve vender seu voto, ou dá-lo a qualquer um só por votar.

Lembre-se de onde nosso país nasceu, e não admita retrocessos. Lembre-se também de quem tem menos do que você, e se essas pessoas terão a chance de ter suas vozes ouvidas. De quem depende da fila do SUS pra sobreviver, ou de um projeto de bolsa pra poder estudar, e até mesmo comer.

Não é perda de voto votar em quem está perdendo nas pesquisas, vote com a sinceridade do seu coração e do seu intelecto, não votar ou dá-lo a qualquer um, isso sim é perda de voto.

Somos abençoados por ter um teto, uma fonte de renda, viver em paz e longe de perseguições sem sentido, mas defenda o direito de que todo cidadão, independente de cor ou situação financeira, deve ter ao menos o direito de ser gente, de ter comida na mesa, e poder ir e vir.

As minorias muitas vezes não tem a chance de serem ouvidas, ajude-as. E ajude a si mesmo, pois tantas propostas de diversos políticas prometem limitações a vida do cidadão de bem.

Vote limpo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s