Diário da Uy / Educomunicando / O blog

Recomeçando do Zero

Nessa onda de novas experiências, estou me focando, como vocês já devem ter percebido, no ambiente Web. Tenho meu blog, meu canal no youtube, e estou nas mais diversas redes sociais, me aventurando. Desde 2010 mais ou menos, que eu tento ser blogueira. Quando eu comecei, existiam pouquíssimas das que existem hoje, acho que só Ceicinha Figueiredo e Minicutxi que são desse tempo. Outras que bombavam também na época acabaram desistindo para trabalhar em outras áreas.

Eu desisti desse sonho inúmeras vezes, tive chances e tive problemas, como qualquer uma. Mas tenho total paixão por esse tipo de trabalho. Sempre encarei isso pra mim, apenas como um hobby, e esse foi o meu erro. Hoje sinto a necessidade de viver esse sonho, mais do que nunca. Não apenas como hobby, nem trabalho, mas essência.

Como vocês já sabem e podem ver em inúmeros vídeos e posts, eu me formei ano passado em Comunicação Social, um curso, que apesar da linha de formação da UFCG, trabalha sim com meios de comunicação, produção de conteúdo, senso crítico, humanização dos meios, comunicação dialógica, e isso tudo tem haver com educação, mas tem haver com todo o resto também. É isso que falta nos nossos meios de comunicação.

Me formei no fim de 2017, mas estava trabalhando em outra área, e decidi esperar pra decidir depois o que fazer desse diploma.

Eu sai do trabalho em julho desse ano, e vi aí uma oportunidade de finalmente tentar me estruturar. Estamos no fim de setembro e muita coisa já aconteceu. Muita coragem em mim, muitas ideias, planos, e esse sonho lindo que só se fortalece.

Apresento a vocês a Plural Mídia, meu codinome nesse mundo, através dele atuo como social mídia e designer gráfico. Como Uyara sigo essa vida de sonho crescendo em engajamento para quem sabe um dia ser uma grande blogueira.

Acho que tudo são começos. Não posso continuar de onde parei, na Internet tudo se esvai muito rápido, então precisei recomeçar do zero, seja no blog, seja no Instagram.

Mas aprendi a ver isso como uma coisa boa, afinal eu não sou mais a mesma, então agradeço a chance de me reinventar.

Em 3 meses pude construir muita força de vontade, e agradeço a meus pais por todo o apoio que têm me dado. Ter essa chance de não ter obrigações financeiras para poder investir tempo num novo ramo é um presente que poucos têm, e essa gratidão me trás muita paixão, muito mais!

Se você tem um sonho agarre-se a ele, você não sabe quando ele vai ter a chance de sair do papel. Mais uma vez esperei 10 anos pra viver algo que desejava no meu mais íntimo ser. Mas tenho fé que agora vai ser tudo diferente. Porque dessa vez eu não vou desistir.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s