Luta Contra a Balança

FIK PEQUENA POHA, episódio 01

Hoje é segunda, tudo muito bem, tudo muito bom, e vamos lá, recomeçar os planos da Luta contra a Balança, o retorno hahaha Eu apelidei da hashtag Fik Pequena Porra, que é o que eu mais quero conseguir fazer no momento.

Mas não vim debater, e sim compartilhar algumas dicas.

Desde a semana passada eu vim me organizando para entrar na dieta. A dica que eu dou é: não tente fazer NADA de uma hora pra outra, nosso organismo precisa de tempo pra aprender novos hábitos, preciso de treinamento, persistência, e foco.

Fui reduzindo primeiro a quantidade nas porções de alimentos, consegui ir pruma pizzaria e comer só UMA fatia, então são pequenas vitórias que nos  fazem feliz não é mesmo haha

E hoje foi meu primeiro dia essencialmente e 100% na dieta. Não vou passar minha dieta aqui, vou dar algumas dicas sim, mas dieta é uma coisa única, foi programada pra mim por um nutricionista, e não existem dietas milagrosas e mágicas que vão te fazer perder peso em uma semana. Não tem como isso ser saudável.

Escolhi uma dieta com frutas, com coisas que gosto, pra não ser tão desgastante, essa é minha outra dica, se você odeia peixe não tem porque aceitar um dieta que tenha que comer peixe, por isso a importância do acompanhamento de um profissional, saber balancear tudo de acordo com sua necessidade.

Eu estou fazendo também suplementação, e indico que você procure também isso, se esforce e faça. No nutri ele já indica tudo que você precisa usar, mas caso você não vá a um, indico a loja Shop Sport, que tem profissionais capacitados e bem informados.

Se você acha suplementos muito caros indico manipulados na Unna Derme, eles tem pacotes montados já de acordo com o que você deseja.

E acima de tudo: faça uma atividade física, você não vai conseguir perder peso rápido de maneira saudável sem fazer algum exercício que compense o sedentarismo que você tinha, acelere o metabolismo, queime bem seu percentual de gordura, e vá eliminando a flacidez.

Eu estou indo pra academia, e no dia que não posso ir faço uma caminhada no bairro. Manter um ritmo é importante, e esse ritmo é determinado por fazer algo, mas não necessariamente a mesma coisa, oscile entre um tipo de treino e outro.

Se você não pode ir pruma academia você pode fazer Fit Dance através do Youtube, ou escolher um treino funcional em algum canal e praticar. Depois dou mais dicas disso.

Estou muito feliz em ter tomado alguma iniciativa, e quero me manter focada, me ajudem!

2 thoughts on “FIK PEQUENA POHA, episódio 01

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s