Tudo que você precisa

Dicas para fortalecer a rotina

Hoje é domingo, e eu me darei folga aos domingos de agora em diante kkkk Não eu não estou trabalhando em nenhuma empresa, mas eu acho que independente de qual sejam suas obrigações no dia-dia, você precisa se dar um tempo pra parar, respirar, desopilar.

Venho falar hoje pra vocês da força da rotina, esse tão controverso aspecto da vida adulta responsável.

Digo isso porque muitos vivem loucamente e não se permitem entrar numa rotina, por medo da prisão do tédio. Eu, apesar de sempre buscar coisas diferentes, acredito no aspecto positivo da rotina. Acho que todos precisam de uma certa ordem, não só pra maturidade pessoal como para progredir pessoal e profissionalmente.

Uso algumas ferramentas pra organizar minha rotina, e queria dar algumas dicas pra vocês.

Em primeiro lugar eu queria falar com vocês e uma ferramenta Google, claro, eles tem aplicativos e desenvolvem sempre aspectos novos e eficientes para melhorar seu dia-dia de uma forma que você ainda nem sabia que precisava. Claro que eles vão dominar o mundo, e a gente deixa hahaha

Hoje eu queria falar do Google Keep, que é um bloco de notas extremamente versátil e compatível com os mais diversos aparelhos. No celular você pode baixar o aplicativo, e fazer seu login não só em outros aplicativos como no próprio pc através do browser de internet da sua preferência.

Ele tem muitas opções de organização, como inserção de fotos, links, listas, grades, desenhos, e a portabilidade é sua maior vantagem, você pode juntar tudo em um lugar só e acessar como precisar. Tenho já faz um tempo, e se eu fosse escolher uma única ferramenta pra organizar minhas coisas pra substituir minha agenda de papel, com certeza seria essa.

Como boa fá de Iphone que sou, porque se alguém pode impedir que o Google domine o mundo esse alguém é a Apple, eu vou trazer pra vocês uma ferramenta que é bem similar ao Keep, visto que está sempre se atualizando, que é o Notes.

O Keep é compatível com o Iphone também, mas ficou aquele apego sabe, então na maioria das vezes uso o Notes mesmo, e às vezes so o Lembretes, também da Apple.

Eu não tenho o costume de usar o calendário para me organizar, minha rotina muda muito ao longo do dia, é tudo muito incerto, então acho que a limitação de horários dos aplicativos de agenda torna tudo muito confuso.

Prefiro fazer listas, escrever referências, guardar ideias, e ir montando meu dia. Tenho as metas de cada dia que vou marcando no aplicativo de lembretes, onde você pode criar To do lists ( listas de afazeres ).

Quero organizar melhor minha rotina, pra isso uso a agenda de papel pra marcar compromissos de cada dia, e horários de momentos importantes.

Eu uso um planner e uma agenda de 365 dias, ambas da Tilibra. Já tentei muito usar papelaria de outras marcas mas a durabilidade que esses produtos tem não se compara aos da Tilibra.

Uso o planner porque gosto do calendário com espaço pra anotações, onde deixo registrado os eventos. Na parte de notas do dia uso como um diário registrando algum detalhe a mais.

A agenda de 365 dias eu deixo para colocar coisas do profissional.

Aconselho muito que se você puder faça essa distinção sempre, de uma agenda pro pessoal e outra pro trabalho, isso vai deixar sua vida mais objetiva e prática.

Espero que tenham gostado das dicas, vou fazer mais coisas do tipo, me pediram dicas de planner no Insta, e esse é o primeiro post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s