dicas

Dica Netflix: As Leis da Termodinâmica, romance diferentão

Eu acho que nunca dei dicas para o Netflix antes aqui no blog, mas pra tudo tem a primeira vez. Eu assisti esse filme ontem, e é tão diferente que nem sei dizer se amei ou não. Mas é ótimo, único, e merece ser assistido.

O filme é espanhol e recém lançado, tendo estreado no último dia 31 de agosto. Conta a história de várias pessoas que se conhecem em um pequeno acidente de rotina, de como elas interagem, tanto na amizade como no amor. Pra narrar essa comédia romântica é utilizado uma tática muito original e autêntica, comparando cada um dos “fatos” com leis da física, principalmente as leis da termodinâmica.

Sendo assim o filme assume duas traumas que devem ser acompanhadas de uma vez só, a narrativa que expõe o conteúdo da ciência, e os acontecimentos em paralelo do filme.

“Manel, estudante de física, neurótico e cheio de manias, se utiliza das leis da física e da termodinâmica no seu dia a dia, principalmente em seus relacionamentos. Ele é todo cartesiano, e coloca em risco a sua relação com a modelo Elena.” (Diário de um Cinéfilo)

O romance nos prende, por ser muito vida real, e ter pequenos traços com os quais nos identificamos, a parte da física fica de curiosidade ou até mesmo de aprendizado pra você que estuda a área, todos os temas são reais.

O final é inusitado, então por mais longo que pareça no alto dos seus 100 minutos eu gostei de ter assistido até o final, fikdik.

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s