Educomunicando

A capa de revista que o mundo precisa!

A revista TPM de alguns anos atrás inovou tanto no quesito criatividade, que mesmo sendo de 2013, serve de parâmetro até hoje. A revista tem uma linha de pensamento mais moderna, e diferentona, alguns críticos reclamam que talvez seja até exagero ou diferentona demais pro gosto, mas a verdade é que existe o perfil de mulher TPM, assim como existe, sim existe sim, o perfil de mulher Glamour.

A Glamour tem uma proposta mais moda, mais padrão, assim como outras revistas Femininas, como A Nova, entre outras.

A proposta dessa capa era justamente fazer um paralelo com todas essas revistas que pregam uma versão romantizada da mulher perfeita, vindo na verdade na forma de duas capas com a atriz Alice Braga.

Na primeira capa a pose e tratamento estético de musa de beleza, com chamadas para notícias típicas, a segunda capa bem e tcha! rebate todo esse veneno destilado “pra que mentir?”

 

Por que se mente tanto para as mulheres quando o assunto é beleza, moda,
relacionamento ou, para dizer a verdade, qualquer coisa?

A gente não é mais criança nem vive na utopia de achar que a TPM é feita por pobres inocentes vitimizadas e deseja num ato de coragem mudar o mundo, ou até deseje, mas sabemos que essa é uma linha escolhida como identidade dentro do mercado da comunicação no país, e que é um nicho que só vem crescendo.

Contudo como movimento social devemos valorizar certas doses especificas de discurso aliado, afinal a luta é árdua, e longa,e é positivo que certos debates surjam.

Eu não tinha visto ainda essa capa, estava pesquisando capas de revista quando esbarrei virtualmente nessa e trouxe pra apresentar a vocês. O que acharam?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s