dicas / Pessoal/Motivacional

Mudando a Rotina: Exercício de 1 minuto

Eu já falei aqui no blog sobre O Livro das Pequenas Revoluções, que é um livro genial, um portal a uma vida melhor, sério mesmo, tudo que ele propõe pode e deve ser colocado em prática pra exercermos o dom da humanidade de forma linda. Algumas das dicas do livro eu vou compartilhar aqui com vocês como forma de relato de experiência e também para que sirva de ensinamento a vocês.

Mas nada se compara é claro, com o livro em si, então se você tiver a oportunidade de lê-lo eu super recomendo, como já deu pra perceber. haha

Hoje a dica que quero compartilhar com vocês é um exercício de 1 minuto pra buscar serenidade independente do que você estiver fazendo na hora.

Se propõe uma meditação de 1 minuto, e o exercício diário da meditação permite com que você consiga entrar em concentração seja qual for a situação ou lugar que você esteja.

Eu sou péssima com meditação, péssima mesmo, acho que tenho distúrbio do pensamento acelerado, só pode, minha mente viaaaaaaaja linda.

Mas eu encontrei uma solução pra mim, que pode servir pra você.

Quando você estiver sem fazer nada, ou mesmo que esteja no meio de uma situação, até mesmo uma estressante, você pode fazer o teste de abstrair seu pensamento, para se distanciar daquela realidade, para assim esfriar a mente e raciocinar com mais leveza.

A meditação diz que você deve esvaziar sua mente, e deixar apenas fluir. Eu faço isso concentrando em uma coisa só, e esquecendo o resto. Por exemplo, se estou no carro e minha mente começa a pensar em um monte de coisa e eu fico atordoada eu escolho o pensamento mais simples, retiro daí uma frase, e começo a repetir essa frase na minha mente inúmeras vezes até que na minha mente tudo seja só ela.

Se você conseguir fazer isso com uma frase inteligente e sábia, mesmo que seja de sua autoria, daí você vai conseguir se acalmar, e quando voltar a si estará bem mais estabilizada.

Isso não é meditar, eu não consigo meditar profundamente, mas escolhi essa forma simples de simular o modo off na mente, pra poder ter mais controle sob minhas emoções.

Caso tenha alguma fé, isso fica ainda melhor, eu gosto de pensar em recadinhos que Deus nos dá ao longo do dia, assim me entrego cada vez mais a Ele, e começo o exercício de ouvir sua voz.

Dentro de um furação de pensamentos, quando clamamos por Deus, ele nos devolve com uma mensagem que só quando silenciamos o mundo conseguimos entender. Vem como quando uma voz interrompendo nossos piores devaneios.

1 minuto desse exercício é mais do que o suficiente pra relaxar e ser mais positiva, retomando as rédeas do seu dia. Não consegui fazer a meditação, então busquei na minha verdade um jeito legal de render o mesmo resultado, você pode fazer isso também! Boa sorte!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s