Diário da Uy / Pessoal/Motivacional

Como recomeçar sem fechar as cortinas…

Nas noites em que você se sentir sozinha, Victoria, feche os olhos. Troque seus olhos. Mude eles todas as noites se for preciso e acorde enxergando o mundo de outra forma. As pessoas e as luzes na rua ainda acesas quando você vai pra aula de manhã. Afaste as memórias dos amigos que te afastaram. A Primavera todo ano tenta ensinar pessoas teimosas que não querem aprender: a vida é feita de ciclos. Folhas caem. E folhas que caem, adubam. Passados ruins são folhas secas que representam a secura do coração de alguns. Aduba a sua vida e faz florescer o que diabos o seu sorriso desejar. Rega com vontade de vencer e espera que o tempo faz crescer dias melhores.

Sabe, menina, um dia eu já estive no topo do mundo ao som de Imagine Dragons, hoje me encaixo ao pé da minha cama ao som das risadas que certa vez eu dei. Victoria, qual a música que toca no seu fone? Quando eu coloquei o mundo no aleatório me acostumei com o acaso. A próxima música é o próximo dia, eu não espero mais nada de ninguém. Amigos vão e vem. Pessoas são difíceis, tem dias bons e dias ruins. Mas Victória, não me diga que um punhados de companhias erradas te fizeram deitar no colo da solidão. A própria solidão agora te estende a mão. Coloca a playlist no aleatório. Dança conforme o som aparecer e não espere que toquem a sua música favorita quando você achar que vai tocar. O acaso vai te mostrar bandas desconhecidas para você seguir a vida sem precisar lamentar nem um outro dia de amigos que não sabem ser amigos.”

DOEDERLEIN, João

Eu já vivenciei recomeços dos mais diversos na minha vida, tive turbulentos 28 anos, cheios de altos e baixos. Decidir recomeçar pode ser uma necessidade a qualquer momento, pode ser depois de algo trágico, maravilhoso, ou simplesmente um dia após o outro.

 

Minha vida anda sob a guarda do meu bom Deus, mas ao me ver distante de sonhos e desejos específicos pra minha vida pessoal e profissional decidi que mesmo sem encerrar dramaticamente alguma cena, fechando as cortinas do espetáculo, é hora sim de recomeçar. Renovar as energias e estar pronta pra ser um pouco mais completa de novo.

Me sinto como um livro inacabado, não preciso mais jogar todos os rascunhos fora e recomeçar, mas capítulos antigos podem se encerrar, rumo a uma trama mais maravilhosa. E é assim que desejo meu dia de hoje.

Sei que falar de recomeços, ainda mais vindo de mim, parece clichê, mas não vai acontecer, já está acontecendo, eu posso sentir.

 

I really don’t know where the journey goes, but now, more than ever, I know how the journey will end.” #fromthismomenton #abrandnewstart #recomeços #empoderamento

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s