Diário da Uy / Pessoal/Motivacional

Quando o tempo muda o corpo

 

Não trago esse antes e depois para difundir ideias preconceituosas sobre peso, e comparativo no sentido de denegrir a imagem de ninguém por ser gordo ou magro. A sociedade nos impõe barreiras as quais eu não quero fazer parte. Dito isto, vamos ao post…

 

O tempo se encarrega de nos trair, sempre. O amadurecimento de nossas ideias e valores vem sempre atrelado às mudanças físicas, os pés cansados, as feições marcadas, e o coração ferido e amargurado com medo do amanhã.

E quando o tempo nos trai? Eu, assim como a Rihanna, passei uma vida inteira com o mesmo corpo, e do nada, de uma hora pra outra (relativamente) as coisas mudaram de cena, assim como esse antes e depois da deusa do pop. Claro que devemos aprender com esse exemplo, e é por isso que o trago hoje aqui.

Muita vezes o que acreditamos ser verdade absoluta simplesmente muda, o que sempre fomos deixa de ser, e quando vamos sentir, ah, aí já é tarde. Mas devemos entender que mais do que o nosso corpo quer que sejamos, temos uma mente que deve ser mais forte do que tudo isso. Então não deixe seu externo te dominar. Seja sua verdade, por mais que o mundo, o tempo, e as pessoas, tentem te enganar com falsas verdades que disseminam o medo do espelho e uma auto imagem distorcida, simplesmente seja segura em saber que você é única, é especial, e não tem ninguém que pode alcançar o sucesso que está reservado especialmente pra você.

Pra nós mulheres é ainda mais difícil as mudanças, atrelamos o que somos ao que aparentamos, mas isso é ilusão. O que somos depende de nossos valores, ideais e ideias, e independente do que nosso físico aponta, ou do que os outros imaginam que somos.

Por isso lute, lute sempre, seja você mesma e não desista de ser por nada.

Parece fácil falar, mas não é fácil de jeito nenhum entender e mudar de verdade. Mas se eu consigo, do alto dos meus quase 100kg quando eu passei mais de 20 anos da vida tendo menos que 60kg, e mesmo assim tento todos os dias romper as barreiras das pressões sociais e ser feliz e lutar por mim, finalmente, você também consegue.

Encontre sua forma de lidar com esses desafios, de reagir de maneira inteligente.

Eu por exemplo, não encontro nem 10% das tendências de moda disponíveis pro meu tamanho, mas isso não me impede de falar o que gosto, dar dicas de moda, de make, e seguir meu sonho na minha carreira.

Na verdade embora seja difícil acreditar, se hoje ainda penso em emagrecer não é pelo padrão, é por outros N motivos de saúde física e mental de só quem mudou de corpo tão rápido pode entender, mas aí isso já é motivo pra outro post.

Espero que tenham gostado desse desabafo, e que sirva pra te ajudar mulher, porque você é linda e merece!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s