Diário da Uy / Pessoal/Motivacional

Ame o que faz, mas faça o que ama!

PODE FALAR QUE EU CHEGUEI! Iêeeee!

Esse fim de semana não foi fácil, mas na verdade as últimas semanas não tem sido. Eu tentei muito fazer as coisas de um jeito diferente, e render bastante, mas o stress toma conta da gente. Somos seres humanos, e falhos por natureza devemos ter paciência pra reconhecer até onde devemos ir, sem pesos ou amarguras.

Muitas vezes temos sonhos e expectativas, e é por causa delas que nos magoamos, porque a vida real não condiz com nossos anseios por perfeição.

Só que esse não é um texto triste sobre decepção, mas sim sobre superação e força, sobre saber que devemos usar toda a nossa ansiedade como alimento para um motor, que nos dá impulso a cada dia pra ser alguém melhor.

Eu sou do tipo que sempre faz listas de metas, desejos, projetos e planos, mas esse ano tentei uma coisa diferente: rasgar tudo e ter uma meta só.

Não é fácil, nem tão simples quanto pode parecer, mas tudo que quero esse ano é poder ser a cada dia melhor do que ontem, a cada semana melhor que a anterior. Isso tem me trazido feridas, e momentos chatos, porque tudo está sempre tão ligado às emoções, mas ao mesmo tempo isso me traz a chance de colecionar emoções grandiosas, crescimentos absurdos, e as pequenas grandes vitórias que são as que fazem a vida valer realmente a pena.

Tenho aprendido sempre, e me estimulado a pensar mais nas minhas necessidades, levando em consideração como vivenciar coisas diferentes e como progredir de acordo com meus sonhos.

Precisamos decodificar todos o nosso querer em sonhos que façam sentido e tenham coerência com o  tipo de pessoa que desejamos ser.

Minha grande realização pra 2017 é minha formatura, e isso já trás tanta atividade envolvida, o empenho extra nas aulas, o TCC, a experiência profissional, e o sonho de ter minha própria agência.

Acho que nunca tinha verbalizado isso, e faço justo aqui, na internet, mas tudo que me move esse ano é em minha agência. Sabe eu quero muito dedicar esse ano a construir a base de uma carreira minha. Nunca tive experiências de empreendedorismo, mas nasceu em mim essa vontade de uma forma que não posso ignorar.

Estou me formando em Comunicação Social e tenho o sonho de fazer o mestrado, passar num concurso, mas isso a longo prazo. Pra ONTEM tudo que quero é ter a chance de eu mesma guiar meus passos e fazer a diferença, aprendendo todos os dias com o contato com públicos diferentes, e daí tirar estudos e métodos que enriqueçam minha carreira de professora quem sabe??!!

Só quero que entendam que é muito positiva esse momento em que você define um rumo, um foco, que tudo que você está fazendo tem um sentido maior, é tão complicado viver perdido fazendo um monte de coisas.

Ame o que faz, mas se puder faça o que ama!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s