Diário da Uy / Empoderada de Batom / Pessoal/Motivacional

Empoderada de batom

Eu tenho investido muito do meu tempo em refletir acerca das atitudes que tomo que me fazem ser quem eu sou. Às vezes somos tomadas pelo calor da emoção e acabamos confundindo nosso eu.

Tudo que escolhemos, o sim que damos, a omissão, os atos, tudo isso são muito importantes na construção de sentido a nossa vida.

Não adianta muito você saber que é uma coisa ou sonhar ser algo, se seu agir revela outra pessoa, outros valores e características.

E isso vai desde coisas simples a grandes sentidos. Por exemplo, eu sempre quis ser uma Mulher, com M maiúsculo sabe, vaidosa, feminina, porque eu sempre achei muito bonito pessoas assim. Só que eu me acomodava tanto na minha preguiça que eu me justificava pensando que eu não tinha jeito pra isso, minha personalidade era assim e pronto, e que eu tinha que assumir meu desmantelo.

Gente do céu! Se você não gosta de algo em você e quer ser diferente mude e pronto! Se amar é essencial, se aceitar. Mas isso não quer dizer que você precise se acomodar ou se contentar com uma característica que lhe desagrade.

Já disse antes, se for pra ser it girl fashionista ou alternativa de mermaid hair, seja o que você quer ser. A luta por empoderamento e contra os padrões às vezes cegam de ambos os lados da moeda. Só seja você.

Hoje eu me identifico mais no espelho com o cabelo arrumado, unha e sobrancelha feita do que em qualquer momento da minha vida. Mas nada disso tira meu prazer em assistir um filme musical de pink  floyd ou dos Beatles, ou viajar ouvindo bandolins.

Somos o que somos, mas podemos ser o que quisermos. Se isso é se aceitar, ótimo. Mas se você quer mesmo mudar, junte forças e mude!

Eu tenho construído isso em mim, e tem sido gratificante. Às vezes a gente nem nota mas um dia se depara com a satisfação de enxergar o mesmo eu, dentro e fora. Vai valer a pena!

Ser feminina e pirar em maquiagem não me faz menos empoderada. Isso mostra que eu sei que eu posso fazer o que eu quiser, com ou sem batom!

Mas isso é assunto pra outra rodada de suco! Beijo e boa noite!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s