Diário da Uy

Terapia Ocupacional?

 

A terapia ocupacional emprega atividades de trabalho e lazer no tratamento de distúrbios físicos ou mentais e de desajustes emocionais e sociais.

 

 

Basicamente devemos tentar ocupar nossa mente com atividades produtivas como forma de  cura emocional, não apenas terapia tradicional e reflexiva. Sabe, venho descobrindo tamanho potencial nessa linha de pensamento que realmente tem me ajudado muito.

Meu problema, por mais contraditório que pareça é murchar, ou seja, não conseguir render e fazer muitas coisas, como obrigações do trabalho e da universidade. Só que daí eu faço o exercício da escrita, colocar meus pensamentos em ordem tentando racionalizar em palavras para que outras pessoas entendam.

Primeiro porque já é comprovado que externar nossas ideias nos ajuda, e quando escrevemos algo que nos atordoa sofremos um processo de relaxamento sabe como é? Como se aquele problema saísse de nossa cabeça. E além disso, em segundo lugar, tem a questão de que quando escrevemos precisamos parar para ordenar nosso emaranhado de ideias, e assim podemos ver tudo mais claramente do que nos atordoando com nossas ansiedades.

É por isso que escrevo, porque é de muito valor pra mim, e tem me tirado de muita confusão mental sabe, sem contar que assim eu posso estreitar meu elo com cada um de vocês, me dividir e viver essa carreira linda que é trabalhar com comunicação.

Eu comecei o ano num ritmo de eficiência impressionante, mas acabei me desestimulando sozinha mesmo, tive dias ruins, minha mente fraquejando, mas o apoio dos meus amigos e de tentar entender o que estava acontecendo pra escrever aqui tem solucionado tudo.

Meus amigos voltei!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s