Diário da Uy

Você venceu a pessoa que foi ontem?

A gente se cobra tanto, tem fardos tão pesados que assumimos para nós mesmos, que muitas vezes esquecemos que somos de um valor imenso, pois somos seres humanos dotados de chances diárias de refazer nossas vidas e de fazer a diferença no mundo, independente de quaisquer limitação que tenhamos.

Eu me cobro muito, me avalio em tudo que faço, e me penalizo muito também. Sempre cai num fatídico “qualquer um poderia fazer”, mas não devemos ver assim.

Somos seres únicos, com olhares diferentes, afinal tudo que vivemos serve de base para sermos o que somos, e não existe nenhum ser humano igual ao outro.

Eu preciso ter mais isso em mente. Não existe perfeição, nem em você mas também nem no outro. Quantas vezes olhamos pra vida do vizinho e idealizamos suas vitórias, como se o outro tivesse uma vida ideal, perfeita. Mas isso porque esquecemos que aquela pessoa assim como nós passou por poucas e boas, muitas e ruins, pra chegar onde chegou, assim como a gente.

Devemos valorizar nossas vitórias, assumir a personalidade que temos, os limites que temos, mas ao mesmo tempo buscar sim ir além, só que sob os nossos próprios problemas.

Você não precisa ser melhor do que A ou B, você só precisa se preocupar em ser melhor do que o que você foi ontem. Parece bobo né dizer isso?

Mas olha essa vida de competição não te leva a nada, e é um beco sem saída. Porque o outro não mostra as fraquezas que tem, e você sempre vai se achar o perdedor.

Eu vinha refletindo muito sobre isso, e sei que por mais que eu tente não vou saber expressar a profundidade do que senti nos últimos dias.

Vocês sabem que 2017 tem sido um ano incrível na minha vida, eu consegui alcançar coisas que sonhava pra mim há muito tempo. Mas recentemente eu passei por momentos de dúvida e incerteza.

Vejo que isso é natural, faz parte dos ciclos da nossa natureza, e que eu só preciso vencer o que eu fui ontem, e dane-se o resto.

Hoje eu sei que fui melhor do que ontem, e agora posso dormir tranquila, amanhã eu tento ser melhor do que hoje. E assim eu vou ter uma vida que vale a pena ser vivida. Amém?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s