Diário da Uy

Por que falar do que eu não quero falar?

Esses dias são longos dias de carnaval, e eu já até tentei alguns anos entrar no clima do feriado e tem post aqui no blog sobre algumas dicas e referências básicas e práticas pra ficar linda no carnaval. E eu fiquei martelando que devia ter feito algo novo esse ano.

Mas gente, não é minha vibe, simples demais.

E isso me fez refletir, quantas vezes tem tanta gente por aí se sentindo impelida a participar, pensar, falar, e até mesmo acreditar em ideais e coisas só porque estão na moda. E o pior: esse processo geralmente é inconsciente. Sofremos todos os dias tamanho bombardeamento de conteúdos dos mais diversos que fica difícil fazer um filtro correto e nosso cérebro acaba tomando como verdade o ponto mais repetido.

Existe um princípio psicológico pra isso, que é muito estudado dentro da psicologia do consumo, mas que se reflete nos mais diversos âmbitos sociais, seu nome é fenômeno de Baader-Meinhof ou popularmente ilusão da frequência, sabe aquela sensação de que em todo canto você vê aquela x coisa que você aprendeu ontem e agora parece que ela vai dominar o mundo? Ela sempre esteve nos mesmos lugares, mas você nunca as reconhecia, e agora graças a ilusão da frequência ela parece mais real do que nunca.

celzvf-wqaag4de

De alguma forma torta tudo o que eu quero dizer é que eu sempre vou fazer meu filtro. Falar do que eu quero e acredito na hora que eu quero. E vou lutar por esse direito. Não só online como offline. Isso quer dizer bater boca em vão? Não! Porque eu aprendi também que tem a hora certa de calar, nem tudo precisa ser dito, só não quero ter que seguir modinhas.

coincidencias-raras

Por que estou falando isso agora?

Muuuita gente pulando na avenida bombardeando minhas redes sociais, e inclusive muita gente sem entender porque eu não faço isso. E na verdade isso é bem de veneta, esse não é um post “eu odeio o carnaval” mas um post “eu não preciso falar e fazer o que você faz”, amém?

Gente vamos ser menos maria vai com as outras e mais felizes ok?

banner conheca meu canal

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s