Diário da Uy / Pessoal/Motivacional

Falar custa pouco e vale muito

bored

 

Sabe quando já deu? Quando você tá no momento decisivo de romper com seu antigo eu? A vida não é trem bala parceiro é uma revoltada montanha russa, uma hora tá tudo bem, e na outra você não sabe mais se vai voltar. E isso não é necessariamente ruim.

Nunca vou esquecer de uns versos que li perdidos na internet: do fundo do poço é o melhor lugar para se tomar impulso. E eu ando exercitando esse pensamento.

O que eu gosto de mostrar nesses meus processos de mudança sejam eles mentais ou físicos é que nada é perfeito, nada é isento de dificuldades, nunca foi e nunca será.

Tem sido difícil lidar com meus cansaços. Muitas coisas me derrubaram no passado e é difícil demais não fazer tudo com os cuidados de quem já perdeu. Mas as vezes tudo que precisamos fazer é acreditar.

Eu assisti uma palestra ontem de uma historiadora, a Ewennie Rhoze, falando sobre sua metodologia para a dissertação do mestrado. Poderia ser só mais uma aula. Mas de alguma forma algumas palavras dela se acenderam pra mim.

Não desista dos seus sonhos, tenha foco, não se deixe abater pelo que as outras pessoas vão julgar de você, o que mais vale a pena é a realização pessoal, é como você vai se sentir com tudo isso.

Pensei muito nisso sob o ponto de vista da minha monografia, que não é sobre o “melhor tema do mundo”, mas podemos levar isso pra vida.

Seja o que você quer ser, você tem esse direito, mas seja todo dia. Queira até quando não for possível querer mais, mas não desista.

E é nesses pequenos detalhes que eu vejo o quanto mudei de verdade, por poder transformar um texto que começou de um incômodo em algo positivo. Amém.

banner conheca meu canal

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s