Diário da Uy

Pra que escrever num blog hoje?

Talvez o blog ainda seja uma plataforma web que vai chacoalhar nossas vidas sociais como é agora o instagram e o snap. Mas ainda assim tem zilhões de pessoas no mundo que nunca ouviram falar sobre redes sociais, e vivem até que bem demais. Tá bom tá bom, zilhões talvez seja um exagero.

Mas sabe, eu queria falar um pouco sobre isso antes de continuar qualquer coisa.

Vejo pessoas que se preocupam em viver de aparências, sem se importar com o momento real. Saber prezar por aqueles momentos offline que de nada acrescentariam no seu feed nem mereceriam um milhão de curtidas, mas que são essenciais para você.

Eu sei que é paradoxal demais pra saber explicar, mas quanto mais eu volto a me conectar mais eu aprecio meus momentos desconectada. E deveria até colocar entre aspas, afinal é impossível se desconectar hoje em dia na sociedade ocidental. Até minha TV tem internet for God sake.

Acho que estou me perdendo um pouco no objetivo desse texto, tudo que eu pensava era pegar o computador pra escrever algo sobre o Natal, daí me deu vontade de escrever sobre o por que eu ainda escrevo. E no fim estou nessa apologia anti drogas que você está lendo agora.

É que é tão sadio. Falar, verbalizar as coisas, os pensamentos, colocar tudo em ordem. E na verdade escrever tudo isso não expõe minha vida. Pois eu tenho certeza que tem milhões de coisas que ninguém nunca conheceria e entenderia sobre mim só de ler o que eu escrevo ou o que outros escrevem sobre isso. Tem meio que um charme nisso tudo.

Ando pensando muito em manter esse blog apenas pra isso, pra me debruçar à mim mesma. Porque believe me, não escrevo aqui pra ninguém além de mim. E um dia poder rir de todas as sutis entrelinhas que fui colocando e ninguém nunca percebeu.

Eu só gostaria de eternizar esse momento agora, eu na minha cama, num super calor mas com meu edredom, olhando a vista mais linda da cidade e digitando como se olhasse no espelho. E o por que? I guess you’ll never know.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s