Diário da Uy

Trabalho, universidade, estágio, e blog? COMO FAZ?

Eu fiz umas postagens hoje no stories, fiquei muito inspirada, precisava desabafar.

Vi hoje uma frase que alguém postou no face: eu sempre sonhei em ser uma ótima psicologa. agora faço psicologia. por que não sou melhor? não me dedico? Infelizmente não estou achando a postagem original bleh =/

Pra ser uma ótima profissional precisamos ser uma ótima aluna. E para conquistarmos um sonho precisamos ir além.

E eu fiquei martelando aquilo na minha cabeça.

Meu curso de graduação é a realização de um sonho. Eu busquei por anos algo que eu realmente me identificasse pra estudar. (pra quem não sabe eu já abandonei 3 cursos de graduação antes desse). E encontrei em algo que eu já fazia na minha rotina a resposta para as minhas preces. Hoje faço Comunicação Social na Universidade Federal de Campina Grande, que apesar de ter uma vertente social bem aguçada, também me permite criar um novo olhar frente à publicidade tradicional.

Tenho sido uma boa aluna, juro, estou no 7/8 de curso, nunca perdi uma disciplina, tudo nos trinks, tudo em dia. (quem fala nos trinks? o.O)

Mas eu achava que faltava alguma coisa pra poder ser uma ótima aluna, mais dedicação, mais tempo, mais proatividade. Ok né, mas conciliar trabalho e estudo não é fácil mesmo. Relevei.

Daí eu decidi voltar com o blog, um sonho desde 2011 quando eu lancei meu primeiro blog, o Ateliê XOXO (quem lembra?) e eu queria retomar isso, porque faz falta, eu gosto de escrever, eu tenho necessidade de compartilhar e dividir as coisas, e esse blog ganhou um gás a mais, daí eu posso não estar falando sempre de moda e maquiagem, mas eu não criei esse blog pra me limitar e ele vai falar do que a vida me fizer falar.

Tenho sido uma boa blogueira, postado regularmente, atualizado diversas redes sociais, layouts, projetos (alow alow Projeto Fada Madrinha), e talz.

Mas eu achava que faltava alguma coisa pra poder ser uma ótima blogueira, mais dedicação, mais tempo, mais proatividade. Ok né, mas conciliar trabalho e estudo e blog não é fácil mesmo. Relevei. De novo.

Ai fui chegando no fim do curso, e chegou a hora de estagiar. Encontrei algo que eu amava, numa empresa que eu realmente me identifico, era gratificante. Eu tenho sido uma boa estagiária, cumprido minhas tarefas e tudo mais.

Mas eu achava que faltava alguma coisa pra poder ser uma ótima estagiária, mais dedicação, mais tempo, mais proatividade. Ok né, mas conciliar trabalho e estudo e blog e estágio não é fácil mesmo. Relevei. De novo. Mais uma vez.

Só que quando o fim de ano se aproxima, parece que acende uma coisa dentro de mim, um desespero uma necessidade de ser o que eu sonho em ser, e começo a repensar tudo.

Acho que vocês notaram um certo padrão né, pois é, me faltava tempo, pra ser aquela profissional melhor, aquela pessoa melhor, tinha perdido o contato com meus amigos, a meses não saia nem pra ir ao cinema. E eu queria ser mais, como aquela menina do post do facebook.

Eu orei.

Eu entreguei a Deus a solução.

Porque me faltava coragem pra tomar uma decisão. (não que não fazer nada já não seja uma decisão, mas enfim)

E agora essa sou eu. Livre de barreiras. Minha vida é minha, eu posso e vou conseguir. Estou pronta pra começar um ano incrível de realizações de sonhos.

Mais uma barreira se encerrou. É isso mesmo, eu não trabalho mais na Vult Cosmética, depois de quase 4 anos de empresa, essa uma história que vai ficar no meu passado.

Tenho um grande carinho por todos que me acompanharam no trabalho “de verdade”, mas agora eu vou poder ser outra coisa, e no momento é a coisa certa pra mim.

ser-mais

Então vamos ao primeiro passo?

banner conheca meu canal

Advertisements

One thought on “Trabalho, universidade, estágio, e blog? COMO FAZ?

  1. Moça, continue se esforçando, um dia você alcançará seus objetivos.
    Quanto ao que você produz para a internet… Porque você não tenta ser um pouco mais natural/espontânea?
    Vi um vídeo seu, e fotos também. O mercado já está saturado do conteúdo que você tenta vender. Originalidade é a chave para esse mercado. Pense nisso.
    Sucesso.
    Abraço,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s