Diário da Uy / Luta Contra a Balança / Projeto Fada Madrinha

#FADAMADRINHA Sexta-feira sua linda eu quero MALHAR!

Não que malhar seja muito o termo certo, porque eu odeio musculação, só tive experiências ruins nas minhas fracas tentativas. De quem é a culpa nunca se sabe hahahaha Sou preguiçosa mesmo e admito. Mas a questão não é nem essa, sabe quando você precisa fazer algo e tem que fazer só por isso? Sem motivação interna, sem prazer, sem envolvimento? Aí não dá né.

E musculação pra mim é assim, só uma obrigação chata. Nunca me dei muito bem com esportes, sou muito pesada, não tenha resistência nem flexibilidade, daí eu pensei: como eu vou fazer um projeto de transformação sem atividade física?

Seria impossível!

Em qualquer mudança de hábitos é importante o balanceamento completo, com nutrição, motivação, exercícios, mudanças de hábito contra uma vida sedentária e a favor de uma vida mais saudável.

E é isso que eu quero do Projeto Fada Madrinha, mostrar o diferencial de uma transformação bem feita, e de que pra tudo é possível. Basta querer, basta o caminho certo, basta ter em mente que é importante tomar decisões e fazer escolhas com foco em hábitos mais saudáveis, que tragam qualidade de vida.

Eu pensei muito em tudo isso antes de começar o projeto, até que me apareceu uma luz.

Uma luz funcional, intensa, e de preparo físico: o crossfit.

Sempre tive muita curiosidade pra entender melhor o que é essa modalidade de atividade, que sempre ouvi coisas boas a respeito. E quando meu nutri me explicou melhor como era eu pensei “é disso mesmo que eu preciso, vou arriscar!”, e foi a coisa mais certa que eu poderia ter feito.

Hoje passei minha noite no Crossfit Brabo, sem maquiagem, sem salto alto, sem gritaria (bem talvez um pouquinho só), e essa é uma das razões de poder acreditar que esse projeto é só o start para algo maior. Eu tenho me apaixonado inteiramente, é dinâmico, todo dia tem algo novo, você está sempre forçando seu corpo a se superar.

Sabe quando você escuta alguém dizer que tá viciado em academia e que não vê a hora de ir de novo e você não entende? Com Crossfit você vai passar a entender.

Não estou dizendo que são mil maravilhas, porque nada é. Tem hora que parece que você vai morrer, o corpo dói, reclama, mas atividades físicas liberam hormônios do prazer, você se sente satisfeito, você tem vontade de ir de novo, fica ansiosa pelo próximo dia, e nossa, fiquei apaixonada em comprar uma luva palmar. Dá pra dimensionar a transformação?

O que eu quero dizer é que você pode encontrar sim um exercício que te fascine, um esporte que te motive, uma atividade que te liberte do sedentarismo.

Existem muitos mitos acerca do Crossfit eu sei, e sou apenas uma iniciante, mas precisava conversar com vocês sobre isso, porque tem me fascinado. Em alguns dias vocês contarão com a entrevista completa do Yamande Almeida, pioneiro e idealizador da Crossfit Brabo, a primeira Box de Crossfit da Paraíba.

Tem tanta coisa pra eu compartilhar com vocês! Não vejo a hora de começarem os posts diários. 

Mas lá no insta já tem sempre novidade viu? E nos stories (snapgram) tem post todo santo dia sobre algo da dieta.

AGUARDEM!

banner conheca meu canal

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s