Pessoal/Motivacional

Tirando os planos do papel

Ou do tablete, do bloquinho de anotações, do guardanapo do bar da noite passada, seja de onde for que tenha vindo o registro da sua inspiração, vamos se levantar e passar a operar em busca dos nossos sonhos.

Afinal, já disse, e repito: Deus não planta sonhos em vão.

Eu confesso que tem sido cansativo a rotina, por demais até, e as vezes é um pouco frustrante, mesmo quando dá tudo certo nem sempre vai de acordo com as suas expectativas né.

Sei que como eu você deve ter um milhão de coisas pra fazer, e fica tão atordoado que se perde sem saber por onde começar.

O primeiro passo é muito simples: não faça nada.

Isso mesmo, pra começar o caminho, o primeiro passo é parar, respirar, tomar impulso, analisar, pra poder começar na velocidade certa.

A gente não deve começar nossos projetos no impulso, pode dar certo? pra muitas pessoas dá. Até que dá. Mas eu acredito que as melhores coisas geralmente vem com muita dedicação, e mais do que isso, não devemos correr o risco de tropeçar na primeira curva, e analisando antes, a gente se prepara.

Como fazer isso?

Se você já tem tudo no papel, ótimo, se não, é bom começar. Escreva primeiro de forma objetivo quais são as coisas que você tem que fazer. E outra, antes de começar, pense um pouco na questão do tempo, temos muitos desejos, mas devemos ter prazos para alcança-lo, como realmente tá tudo muito lotado na minha rotina, eu traço metas semanais, e metas semestrais.

As metas semanais me fazem cumprir as atividades da rotina, e as metas semestrais me garantem chegar onde eu quero sabe.

Vou dar um exemplo:

Metas semestrais são como pontos a alcançar a logo prazo, como juntar dinheiro pra comprar uma câmera profissional, trocar de celular, passar de ano, ser promovido no emprego, coisas assim! *que papai do céu vai mandar*

E metas semanais são coisas que você tem que ir encaminhando, já que metas semestrais não caem do céu.

Você pode fazer mensal no lugar de semanal, mas eu realmente tenho muitas coisas pra cobrir, então não ia dar pra acompanhar direito, a gente acaba se desesperando *ainda mais*

metas-semanais

Essas são as minhas metas para essa semana, atividades corriqueiras como ir ao estágio, ir ao trabalho, e ir a universidade, se encaixam em cronogramas de horário e talz, mas não precisam fazer parte das nossas metas ok?

Eu costumo listar por ordem dos dias da semana, isso também ajuda pra que a gente não esqueça de nada. Tudo que tenho pra fazer na segunda está primeiro na lista, e por último as coisas de sexta e sábado.

Assim a gente vai se organizando e vendo o que tem pra fazer.

Compartilhar esse tipo de dica com vocês é muito especial pra mim, porque me ajuda e me motiva a ser produtiva e responsável comigo mesma.

Depois de cumprir suas metas nem se preocupe, aparecerão mais, porque a vida é assim, dinâmica!

Já tô aqui imaginando o que posso fazer depois que terminar tudo isso, e por aí vai.

Vamos ser feliz! Vamos trilhar os caminhos para nossos sonhos!

banner conheca meu canal

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s