Diário da Uy / Pessoal/Motivacional

Carece de ter coragem…

Coragem de que? Poderia ser coragem de um monte de coisas, mas se tivesse que resumir em uma só? ROMPER!

Carece de ter coragem de romper.

large (1)

Ir além dos padrões que te impõem, das barreiras que você se auto-inflige, dos nãos que te marcam sem nem mesmo acontecer, e dos sims que você teme conseguir.

Quantas vezes nos podamos pensando acerca das incertezas do futuro?

Você sonha com isso? De todo o seu coração?! “Se você não está disposto a arriscar tudo então você não quer com a vontade suficiente”.

E se vier um não? Bem… vou ter que ser clichê com essa: você nunca vai saber se não tentar, e se não tentar, ai sim, com 100% de certeza você vai ter um não. Tem gente que é craque pra arrumar desculpas pra si mesmo, tanto pra prorrogar certas coisas, como pra adiar outras. E eu te garanto (in)felizmente por experiência própria, que isso não vai te levar a lugar nenhum.

Mas, pra piorar a história, há quem tenha medo de levar um “sim”, um grande, redondo, e sorridente “sim” bem grande assim na sua cara. Como pode alguém ter medo que seus sonhos deem certo?

Ah…. Acontece demais. Eu mesma tenho tinha, é como se rolasse um apego, uma acomodação, ou mais corretamente nomeando, uma psicoadaptação aos problemas em que você se encontra. Tem gente que tem medo de mudanças, tem gente que tem medo de ficar perdido, sem ter o que fazer depois que alcançar suas metas. Pra onde ir? Onde estou?!

É… Complicado. Afinal cada caso é um caso, e longe de mim querer ter vaidade de assumir que posso dar a resposta aos seus questionamentos. Mas eu tenho uma dica. Eu conheço alguém que sabe perfeitamente a resposta a sua pergunta. Deus? Claro que ele sabe, mas ele sabe de TUDO então seria injusto usar essa carta.

É que eu tenho a leve desconfiança de que VOCÊ mesmo já sabe a resposta, se deve ir ou não, arriscar ou não, insistir ou não, e até mesmo se deve ou não desistir. Porque sim, muitos grandes caminhos começam com uma desistência.

Ouça seu coração. Só o que lhe falta é coragem, porque você já sabe o que fazer.

Sei que quando vira o ano só muda o calendário, mas porque a gente não aproveita a data especial pra vestir roupa nova e fazer diferente?

Eu nem ganhei na mega sena, mas hoje, dia 20 de janeiro de 2016, eu já posso dizer que esse está sendo um ano e tanto, um ano realmente incrível. Tenta você também. Aguardo o seu sucesso!

assinatura

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s