Beleza / Diário da Uy / Pessoal/Motivacional / Tudo que você precisa

Padrão de Beleza Barbie?

Todos tem, ainda que apenas intuitivamente, a noção de que existe um padrão estética estipulado pela minoria dominadora, muitas vezes conduzido pelo estilo de vida dos sonhos que ficou popularmente conhecida com o sonho americano.

Os Estados Unidos dominam a formação de modelos de padrão estético não só da beleza física, como o estilo musical, cinematográfico, etc. Todos confiam no padrão USA de qualidade e buscam seguir os mesmos formatos para assim ganhar mais público.

Aqui no Brasil, por exemplo, quantas pessoas preferem filme gringo à filme nacional? Roupa de grife importada do que algodão colorido? Pop americano do que coco de roda?

Mas onde esses padrões são mais avassaladores podemos dizer que é na questão da estética propriamente dita. Onde as mulheres precisam ser loiras, magras, delicadas, românticas, meigas, inocentes, requintadas, submissas, passivas, vaidosas, maquiadas, de tubinho preto e salto alto a todo momento.

Esse é o tipo de mulher que o mundo considera bonita, a Barbie. Certo?

Bem… Nem tanto 😉

Isso mesmo! O padrão das poderosas “grandes-minorias” que tem como base longas décadas a frente do que se consome, como aqui no Brasil onde cerca de dez famílias controlam tudo o que se fala e se deixa de fala, estão se tornando cada vez mais ultrapassadas.

O poder de voz vem se espalhando como um vírus, todos tem usado, E MUITO, os seus 15 minutos de fama, e bem, o normal agora é ser diferente.

Para os mais velhos e/ou tradicionais ainda é difícil deixar os padrões estéticos antigos de lado, porque eles tem base cultural e estão embutidos em toda a construção social. Mas a globalização tem se renovado e com a internet e as redes sociais tem dado a capacidade de todos terem a sensação de pertencimento.

Se antes você achava que era a única com aquela marca, aquele gosto, aquela peculiaridade, e acabava se sentindo excluído por isso, agora não, isso é o que torna você especial.

E começamos a reconhecer isso.

Ser diferente, usar roupas diferentes, pensar diferente, ser original, tem ganhado cada vez mais valor.

Não precisamos nos encaixar em padrões, crie seu próprio padrão! E as barbies que se danem! 😉

assuyara

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s