O blog / Quarta literária / Tudo que você precisa

Quarta Literária

1510673_574850379250853_1610467517_n

Não me perguntem porque escolhi a quarta, mas desde o meu primeiro blog cismo em usar a quarta como um dia propício pra postar textos de outros autores ou recomendar algum livro, ou indicar algum  blog amigo de crônicas sempre boas de se ler.

Inclusive o blog já teve parceria com dois jovens que escrevem muito bem, um deles aqui de campina grande mesmo, o Guilherme, e a outra foi a Juliana Gouveia, muito fofa e linda.

Estou oficialmente inaugurando mais uma tag desse blog e espero que vocês confiram e gostem.

Meu gosto pra literatura é bem juvenil, eu confesso, adoro Caio Fernando Abreu, Clarice Lispector, Tati Bernardi, Martha Medeiros.

Gosto de quem escreve no ritmo do fluxo do pensamento, sem muitos floreios com as palavras, mas sim deixando a mente fluir na subjetividade das ordens confusas e amontoadas.

Caio é de longe o meu favorito, já li quase todos os livros dele, se não todos, e amo.

Acho muito mais interessante assim, quando a gente busca um autor que escreve com algo que você realmente se identifica, que poderia ter sido você pensando. Já tive minha fase de grandes romances de ficção e sinceramente não faz mais meus tipo, ME JULGUEM! 😛

Caio não, você sente a verdade e a dor pingando dos textos, e isso me atrai bastante, FALOW A MENTE PERTURBADA! >.<

aspas

 

Menos pela cicatriz deixada, uma ferida antiga mede-se mais exatamente pela dor que provocou, e para sempre perdeu-se no momento em que cessou de doer, embora lateje louca nos dias de chuva.

aspasAté cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.

 

aspasMe recordei rapidamente de todas as pessoas e coisas que perdi por ainda não estar preparada para elas, ou por ainda ter muita curiosidade de mundo e dificuldade em ser permanente… Recordei de amigos e parentes distantes, aqueles que eu sempre deixo para depois porque moram muito longe ou acabaram se tornando pessoas muito diferentes de mim, sempre penso “mês que vem faço contato com eles”. E se não tiver mês que vem?

aspasSofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos,por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.


E assim eu vou vivendo nessa vida mais ou menos, a cada quarta trarei algum trecho ou dica pra vocês!

Fiquem ligados! 🙂

Stay beautiful,
xoxo

assuyara

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s