Beleza / Diário da Uy / Luta Contra a Balança / Pessoal/Motivacional / Saúde

#lutacontrabalança: Segunda eu começo!

Esse é um post que eu vinha pensando em fazer faz muito tempo, e pra ser sincera ainda não sei como começar. Eu tenho uma longa história sobre perdas e ganhos de peso, inclusive no meu falecido blog havia o Diário da Dieta.

Essa fase foi incrível pra mim, foi quando vivenciei fortemente a experiência de lidar com as impressões e reações dos leitores, ver o apoio, ou a falta dele, e ver inclusive como algumas pessoas conseguem tirar inspiração do que você faz. É indescritível.

Então por isso eu já tinha em mente trazer uma tag semelhante agora nesse novo blog também, quero conhecer mais profundamente os prazeres da vida saudável e fit, e vou dividir todas as descobertas, erros e acertos com vocês.

Ajustes de peso não vem de mudanças fáceis na rotina, é complicado, e qualquer apoio é necessário, sozinho é tão mais difícil.

Pra quem não sabe eu já passei por poucas e boas, e minha luta contra a balança vai além da estética.

17 - 01 - 10 (6)

Eu seeeeempre fui muito magra, até os 20 anos meu peso oscilava no máximo entre os 50kgs aos 60kgs. Só que isso mudou repentinamente em 2011, e pra resumir, eu acabei alcançando os 97kgs.

545195_471193629597094_1613413979_n

Como todos sabem existem certos níveis de mudanças estéticas que estão seriamente interligadas com a questão psicológica, além do que tamanho ganho de peso reflete seriamente na nossa saúde.

Na verdade o problema não era muito a questão dos outros, mas era pior, eu mesma não me aceitava assim, passei um bom tempo em negação, e fazendo meus tratamentos de saúde, e em meados de 2012 comecei minha dieta pra valer.

Enfrentei diversas fases, idas e vindas, mas meu processo era de reeducação alimentar, eu nunca fui adepta de dietas radicais e milagrosas, o processo foi lento, mas valeu a pena.

A perda de peso começou e continuou forte em 2013, quando cheguei a perder 13 kgs em um ano.

2013

Costumo reforçar que fiz reeducação alimentar pois dietas milagrosas são uma faca de dois gumes, eu poderia com certeza ter perdido mais peso em menos tempo, porém eu nunca abri mão de comer as coisas que eu gostava, e assim foi mais fácil transformar minha alimentação para algo mais estável, sendo assim, mesmo hoje, tanto tempo sem dieta, eu continuo com meu peso estável.

Mas isso não é mais o suficiente pra mim. 

Com mudanças na rotina eu acabei me rendendo a alimentação pobre de nutrientes, sou totalmente sedentária, não quero ter problemas na minha saúde novamente, então, LUTA CONTRA A BALANÇA AÍ VOU EU!

Espero que acompanhem por aqui, tem muita coisa que quero compartilhar com vocês, eu estou há dois anos tentando aprender mais sobre isso, e consegui perder quase 20kgs.

10726326_756443577738763_1374992064_n

DECIDA O QUE VOCÊ QUER DA SUA VIDA! #foco #fé #força

Que a luz esteja conosco, e #vamosimbora!

 

Advertisements

2 thoughts on “#lutacontrabalança: Segunda eu começo!

  1. Que maravilha esse Post, to organizando um sobre o tema lá no blog tb, esses dias tive uma consulta com o nutricionista porque quero exatamente uma reeducação alimentar, manter uma vida saudavel. E como todo apoio é otimo, eu e umas amigas criamos um grupo de apoio no insta, nde postamos tudo sobre nosso dia, nossa luta e damos dicas e puxões de orelhas nas jacadas umas das outras, tem sido muito bom…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s