Notícias

150 anos de Campina Grande

150Hoje dia 11 de outubro a cidade de Campina Grande, de onde sou conterrânea, celebra 150 anos de emancipação política.

Apesar de certos trancos e barrancos temos muito a celebrar. A cidade se tornou um dos principais pólos industriais da região, e se formos falar da questão tecnológica então o mérito é ainda maior.

Aqui você encontra os principais cursos da área na Universidade Federal de Campina Grande, o que cria brechas para diversos tipos de desenvolvimento de projetos, que transformam-na em um dos maiores, se não o maior, pólo tecnológico da América Latina. Exportando mentes temos a nossa própria tech city.

Encontramos em Campina cerca de 17 universidades, e os dados mostram que temos o maior número de doutores por habitante do Brasil. Cerca de 1 para cada 590 habitantes. #féeforçaquenoischegalá (Y)

Montagem_Campina_Grande

Uma curiosidade a se levantar é que na verdade Campina foi fundada no mês  de dezembro, mas somente 167 anos depois que ela foi reconhecida como cidade. Hoje, 150 anos depois, tem mais de 400 mil habitantes, que atraídos pelo amor à família, pelo pólo comercial, universitária, e a cidade ainda quase interiorana, decidem fazer morada na terrinha.

Temos eventos de porte, como o Maior São do Mundo, e também a Nova Consciência, que apesar de não ser tão grande tem fama quase que mundial como um importante ato ecumênico para a sociedade.

Que nossa cidade brilhe ainda mais, e que acima de qualquer vitória, conquistemos em conjunto A PAZ!

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s