Diário da Uy

Viver é obrigatório

486896_452208161495641_1412142618_n

“O socorro não veio, nem de vocês nem de ninguém, e fui obrigado a me investigar e afundar em mim mesmo durante todo esse tempo, no começo assim como quem cava um poço no deserto, depois, aos poucos, sentindo a areia mais úmida, uns filetes d’água brotando lentamente, até agora, quando me sinto na iminência de mergulhar o corpo nesse lago (talvez mar).” Caio Fernando Abreu

As descobertas do dia-dia vem formando fontes dentro de mim mesma, me conhecendo, me emoldurando, vendo IN o que sempre busquei OUT. Tendo me isolado bastante, me protegi dos outros, e fui eu que acabei tantas vezes criando feridas em mim mesma.

“Não é a gente que lembra o que aconteceu. É o que a gente lembra que se transforma no que aconteceu.” John Green

Hoje eu sei mais do que nunca consegui entender, e me vejo, ao contrário do que se espera, ainda mais confusa. É difícil largar os moldes sujos do passado, quando eles são tudo o que você tinha.

Aí um feche de luz chega invadindo tudo, refazendo todos os seus parâmetros, um tapa na cara, um chacoalhado pra você acordar. E aí você nunca mais será a mesma.

Assim os fatos vão tomando forma ao nosso redor, e nosso presente revoluciona radicalmente quem seríamos no futuro. Não dá mais pra se acomodar e ser a mesma coisa, quero ser -ão e não -inho.

“Você já passou por tantas eleições pessoais: escolheu sua profissão, a cor do seu cabelo, o time para o qual torce, a roupa que está usando bem agora. Quem é que está no comando? Ora. Faça o que bem quiser deste seu dia e dos dias que virão.” Martha Medeiros

assuyara

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s